Para alavancar as vendas

Como forma de estimular o varejo online, o Canal da Peça promoverá um evento gratuito, em São Paulo, para mostrar, na prática, todas as funcionalidades da plataforma. Aprenda a usar as ferramentas que têm fomentado mais negócios para centenas de lojistas brasileiros

O objetivo de todos os varejistas é vender mais. E, com o comércio online a todo vapor no País, o plano está cada vez mais fácil de ser atingido. Para estimular ainda mais o setor de autopeças na internet, o Canal da Peça promoverá na terça-feira 28, a 1ª edição do CWS Experience, um evento para ajudar lojistas a lucrarem mais através da plataforma.

“Vamos explicar, na prática, como funcionam nossas ferramentas, dar dicas e responder dúvidas”, avisa Diego Alencar, responsável pelo departamento de vendas do Canal da Peça.

O evento servirá de impulso para que varejistas possam aproveitar a boa maré do comércio online de peças. A consultoria brasileira E-Consulting prevê que, este ano, as vendas virtuais de carros, motos e peças automotivas deverão gerar R$ 15,2 bilhões ao e-commerce brasileiro, o que representa alta de 14,3% em comparação ao ano passado.

O Canal da Peça, principal marketplace de autopeças do Brasil, é um importante termômetro para validar o potencial do setor: desde 2013 no ar, a plataforma já contabilizou 18 milhões de acessos, mais de 10 milhões de usuários e 82 milhões de páginas acessadas. Atualmente, mais de 500 varejistas fazem parte do Clube Canal da Peça, um programa de vantagens aos lojistas associados.

+ Leia mais: Com o pé no acelerador

A visibilidade é um dos grandes atrativos para eles. “Além da facilidade de criar uma loja virtual, o melhor é a exposição que ela nos dá”, opina Alex Stamatto, da Gainer. “O Canal da Peça é segmentado para o público que procura por autopeças, dessa maneira, nossa visibilidade é direcionada para os clientes que desejamos atingir”.

Vantagens exclusivas

A exposição, é claro, ajuda a vender mais. No entanto, nossas ferramentas digitais são fundamentais para alavancar a loja virtual. Membros do Clube Canal da Peça têm acesso a todos os nossos recursos, com suporte via telefone, e-mail, chat e WhatsApp, além de contar com outros benefícios, como cupons de desconto, frete grátis e participação nos portais de grandes fabricantes, como SKF, Bosch, Nakata, MTE-Thomson, Delphi, entre outros.

Essas possibilidades têm ajudado nossos membros a lucrarem mais. “Percebo que quando é lançada uma campanha, principalmente a de desconto, aumenta o número de vendas. É excelente para nós”, opina Hélio Pereira, gerente de vendas da Leves e Pesados.

+ Varejo mais integrado

Para Stamatto, ter o nome do negócio associado aos principais fabricantes ajuda a trazer mais clientes. “É um privilégio expor minha loja nos portais de marcas reconhecidas nacionalmente e internacionalmente. Faz toda a diferença para nossa divulgação”, diz Alex Stamatto.

Autopeças na ponta dos dedos

Profissionais automotivos têm apostado cada vez mais na internet. É o que aponta uma pesquisa da Central de Inteligência Automotiva (Cinau). O estudo, que avaliou 488 reparadores independentes no Brasil, revelou que 58% utilizam a web para comprar autopeças.

A análise também concluiu que 7 em cada 10 profissionais automotivos optam pela compra virtual quando não encontram a peça em seus fornecedores. Os números comprovam que o comércio online já faz parte da rotina de muitos mecânicos. Até dos mais conservadores, como o Everaldo Berbary, da Auto Gil.

Tenha uma loja virtual no Canal da Peça!

O profissional, que até pouco tempo não usava a web para pesquisas e compras de autopeças, ganhou mais agilidade com a nossa plataforma.

“Acho muito importante existir uma ferramenta como o Canal da Peça. É excelente para o nosso campo de atuação, que demanda rapidez. Além disso, o setor de autopeças está em crescimento no varejo online”, afirma Everaldo.

Os mecânicos, no entanto, não estão só na rede: consumidores finais também estão mais digitalizados. O motorista Marcos dos Anjos prefere as lojas virtuais às físicas. Ele explica a razão. “Em poucos cliques, consegui achar o produto que eu precisava, sem ter de sair de casa para comprá-lo”, aprova ele, cliente do portal da Delphi. “A entrega rápida também me surpreendeu”.

Aprenda na prática

A 1ª edição do CWS Experience contará com a presença de profissionais do Canal da Peça, especializados em auxiliar varejistas no manuseio das ferramentas digitais, e de Alfredo Bastos Jr, diretor de marketing da MTE-Thomson, que vai explicar como sua companhia tem sido importante para impulsionar a digitalização do varejo de peças.

Entre os tópicos abordados estão como usar a planilha de estoque, personalização da loja, o que são os portais das marcas, como funcionam os cupons de desconto e frete grátis, logística, meios de divulgação, entre outros assuntos que, sem dúvida, vão ajudar o comerciante a angariar mais vendas. “É possível faturar mais na internet do que na loja física. Existem varejistas virtuais que já ultrapassaram as vendas do balcão”, diz Diego Alencar.

A recepção do novo escritório do Canal da Peça. Foto: Adriano Stofaleti

O encontro também marcará a inauguração do novo escritório, que agora está localizado no Itaim Bibi, na zona sul da capital paulista. “A ideia do evento é ser o mais informal possível, por isso, vamos fazer em estilo happy hour, com petiscos e chopp”, acrescenta.

+ Veja também: Eles querem lucrar mais

A ocasião vai possibilitar que varejistas conheçam a nova estrutura e como funciona cada área da empresa. “Quem participar, ainda, concorrerá a três meses grátis no Clube Canal da Peça, garantindo acesso aos cupons de desconto e frete grátis”, complementa Alencar.

Para participar, inscreva-se nesse link até o dia 24/08. As vagas são limitadas a 15 participantes.

CWS Experience – 1ª Edição
Data: 28/08 (terça-feira)
Evento gratuito
Tema: Como utilizar o Canal da Peça para alavancar suas vendas