O segredo do sucesso

Quer turbinar suas vendas no balcão e fora dele? A 2ª edição do CWS Experience, que ocorrerá no dia 25 de setembro, irá mostrar como o atendimento pode ser peça-chave para o êxito do seu negócio. O youtuber Tales Domingues, o Dr. Carro, explica como impulsionou seu canal com práticas simples, mas eficientes

O youtuber Tales Domingues, à frente do canal Dr. Carro, tem, de sobra, propriedade para dissertar sobre vendas e atendimento. Afinal, os quase dez anos produzindo vídeos sobre o setor automotivo, que já somam mais de 172 milhões de visualizações, renderam contratos com grandes indústrias, participações recorrentes em eventos e forte atuação como palestrante.

Comunicativo e bem-humorado, seu canal tem mais de 690 mil inscritos, entre donos de carros e profissionais de reparação, que tiram dúvidas técnicas através de vídeos elaborados em uma linguagem simples e descomplicada. O carisma e a explicação direta fizeram ele se destacar também em workshops de fabricantes de itens automotivos, e no mercado varejista, onde discute práticas de atendimento para conquistar mais clientes.

Convidado para ser palestrante da 2ª edição do CWS Experience, promovido pelo Canal da Peça para profissionais do setor, o evento ocorre no dia 25 de setembro e terá como tema “O segredo do atendimento para aumentar suas vendas”, que, como o nome já diz, será em torno de técnicas que auxiliam a impulsionar o varejo. “Vou explicar como algumas práticas me ajudaram a conquistar mais negócios. Atendimento e relacionamento são itens fundamentais para o varejo”, diz Tales Domingues.

Tales Domingues, o Dr. Carro. Foto: acervo/Canal da Peça

“A ideia é provocar os participantes através da apresentação de erros comuns que os profissionais do ramo automotivo cometem e nem percebem”, adianta.

Mais pedidos em todos os seus canais de venda

As boas práticas que serão discutidas durante o evento podem ser aplicadas no atendimento presencial e estendidas ao comércio virtual. Para Diego Alencar, supervisor de operações do Canal da Peça, o suporte diferenciado nas vendas online pode fidelizar clientes.

+ Leia mais: Bom atendimento é fundamental

“Da mesma forma que o lojista atende um consumidor no balcão, ele tem que agir na internet, respondendo dúvidas, sendo prestativo e atencioso. A rede ainda possibilita criação de ações exclusivas, como newsletters, páginas em redes sociais, relacionamento através de aplicativos de mensagens, entre outras”, afirma Alencar. “A 2ª edição do CWS Experience vai ajudar varejistas a criarem estratégias para vender mais também no ambiente digital”.

Membro do Clube Canal da Peça, Adriano Yoshizato, da Brajauto, ensina “truques” simples para atrair mais clientes. A gentileza, para ele, é essencial. “Costumo agradecer, por e-mail, quando faço uma venda. Me coloco à disposição, quando surge uma dúvida, ou, quando o produto fica parado nos Correios por algum motivo, vou atrás para solucionar o problema. O suporte é meu diferencial”, comenta.

Servir bem para servir sempre

Vender online é simples, está em alta no setor de peças, mas, igualmente no balcão, requer atenção. Um levantamento feito pela empresa Toluna, em parceria com a Freshworks, apontou um número preocupante no comércio eletrônico brasileiro: dois em cada três compradores desistiram de fazer um pedido online porque não receberam suporte adequado no momento da compra.

Quer ter uma loja no Canal da Peça? Veja como é fácil!

Segundo o estudo, mais da metade dos brasileiros (54%) pesquisados acreditam que atendimento de qualidade é fator crucial no e-commerce. “O varejo online está crescendo no Brasil, mas o que as empresas precisam aprender rapidamente é que, se não fornecerem a seus clientes um bom suporte durante o processo, ele não hesitará em abortar uma compra”, diz Girish Mathrubootham, fundador e CEO da Freshworks.

Diego Alencar (Canal da Peça), Jefferson Masullo (Galpão Autopeças), Alfredo Bastos Junior (MTE-Thomson) e Tiago Souza (Canal da Peça) durante a 1ª edição do CWS Experience. Foto: Adriano Stofaleti

Para Diego Alencar, a 2ª edição do CWS Experience viabilizará também que o varejista conheça as vantagens de comercializar pela rede através da nossa plataforma. “O suporte está entre as soluções oferecidas pelo Canal da Peça. Lojistas que são membros do nosso clube não precisam se preocupar com eventuais problemas durante a venda, pois nossa equipe se encarrega de resolvê-los diretamente com o consumidor”, garante Alencar. “Nós ajudamos a prestar um bom atendimento”.

Happy hour por conta da casa

Assim como ocorreu na 1ª edição do CWS Experience, após a palestra haverá confraternização entre os convidados. “Vamos promover o mesmo clima do último evento, com petiscos e chopp. Será uma noite produtiva e divertida, com o objetivo de aproximar o setor”, diz Alencar.

A 1ª edição do CWS Experience. Foto: Adriano Stofaleti

“Além disso, se quiser, o varejista poderá participar de entrevistas para futuras matérias no blog do Canal da Peça, que são enviadas para o mercado automotivo. Ou seja, ainda ganha de ‘brinde’ mais divulgação para seu negócio”, acrescenta.

Para participar, inscreva-se nesse link até o dia 21/09. As vagas são limitadas a 15 participantes.

CWS Experience – 2ª Edição
Data: 25/09 (terça-feira)
Evento gratuito
Tema: O segredo do atendimento para aumentar suas vendas (Apresentação: Dr. Carro)