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O novo astro do mercado de autopeças

Quer tornar sua marca mais conhecida na internet? O Clube Canal da Peça te ajuda. Ao se associar à nossa plataforma, além de usufruir de benefícios especiais, você ganha mais visibilidade através de matérias e vídeos exclusivos que são veiculados em nossos meios de divulgação. Aqui, a estrela é você

O desejo de todos os comerciantes é ter sucesso em seu negócio. No entanto, o caminho que leva a este sonhado destino, muitas vezes, é cheio de obstáculos. A boa notícia é que nós, do Canal da Peça, temos um poderoso atalho para você, varejista, conquistar esse objetivo: o nome dele é divulgação.

O Clube Canal da Peça garante ao lojista mais visibilidade na internet, já que, além de página personalizada, ele também expõe sua vitrine virtual no nosso marketplace e nos portais de grandes fabricantes do setor. Além disso, tem acesso à benefícios especiais, como cupons de desconto e frete grátis, que podem ser oferecidos aos seus clientes e para uso próprio.

Agora, os associados também ganham mais divulgação através de matérias e vídeos exclusivos de sua loja, que são veiculados no nosso blog, Instagram, Facebook e YouTube. A finalidade principal da ação, que convida lojistas para serem os “novos astros do mercado de autopeças”, é incentivá-los a ingressarem no comércio eletrônico.

+ Leia também: A transformação é para já

“A campanha é para estimular o lojista a dar o primeiro passo no cenário virtual. Acreditamos que, em poucos anos, o setor estará totalmente digital”, diz Vinícius Dias, CEO do Canal da Peça. “Por isso, queremos ajudar o varejista a sair na frente da concorrência”.

Seja um astro em poucos cliques

Ao se tornar membro do Clube Canal da Peça, ajudamos você na divulgação do seu negócio virtual. Se você estiver na cidade de São Paulo, gravamos um vídeo na sua loja, contando um pouco mais da história da marca.

E se eu estiver fora da cidade de São Paulo? Não tem problema. Você pode gravar um vídeo e enviá-lo para nós, que, da mesma forma, será divulgado em nossos canais. Sua marca também será mencionada nas matérias do nosso blog e em e-mails que disparamos para a nossa lista de clientes, incluindo mecânicos de todas as regiões do País.

+ Sua marca no mundo virtual

Os associados aprovaram a ideia. “É uma ótima ação, pois a divulgação nesses canais é o caminho mais assertivo para fomentar mais negócios”, opina Leandro Federzoni, da Panther Autopeças.

Claudia Samos, da CGS Peças. Foto: arquivo pessoal


Claudia Samos, gerente administrativa da CGS Peças, concorda. “É uma iniciativa fantástica, pois aproxima a loja do consumidor virtual. O cliente fica seguro ao conhecer melhor onde está comprando”, analisa.

Caiu na rede, é bom negócio

O comércio automotivo online está em ascensão no País. Um levantamento feito recentemente pela E-Consulting revela que as vendas no comércio online de carros, motos e peças automotivas deverão gerar R$ 15,2 bilhões ao e-commerce brasileiro em 2018. Cifras que representam crescimento de 14,3% em relação ao ano passado, período que acumulou R$ 13,3 bilhões. Para Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting, uma das razões do aumento é a maior confiabilidade dos consumidores.

“Antigamente, os canais digitais não eram meios aceitos pelos brasileiros pela falta de confiança na internet. Hoje, com as plataformas e os processos de pagamento mais seguros, o comércio online está muito mais presente na vida dos consumidores”, afirma.
Domeneghetti também exalta a praticidade como fator que tem levado mais consumidores e profissionais à rede. “A simplicidade é um dos pontos cruciais para quem consome pela internet. Além disso, o usuário tem um campo mais abrangente de pesquisa e, assim, um leque maior de ofertas”, diz.

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O otimismo se estende aos varejistas de peças, que têm vislumbrado um futuro ainda mais promissor nos negócios. Adriano Yoshizato, que é dono da Brajauto, localizada em São Caetano do Sul (SP), tem faturado mais na web do que no balcão: 70% das vendas vêm da rede.

“Queremos nos consolidar mais na internet e, quem sabe, depender exclusivamente do e-commerce. O consumidor está bem confiante em comprar na rede e, por isso, o varejo tem de oferecer um canal a mais de venda para não perder clientes”, afirma Yoshizato.

Jefferson Masullo, da Galpão Autopeças. Foto: arquivo pessoal


Os pedidos feitos na loja virtual da Galpão Autopeças também têm surpreendido o comerciante Jefferson Masullo. “Hoje, 40% das vendas são feitas pela web”, diz Masullo, membro do nosso clube. “Posso dizer que nós alavancamos com o Canal da Peça. Fazemos atualmente, no mínimo, cinco vendas diárias pela plataforma. Já chegamos a enviar 13 produtos em um único dia”, afirma.

+ Veja mais: Com o pé no acelerador

Os números mostram que o setor precisa, o quanto antes, se conectar com o novo consumidor. “Nós, varejistas, precisamos oferecer uma experiência de compra diferenciada aos nossos clientes. Estar no comércio eletrônico nos ajuda a proporcionar isso – sobretudo, em marketplaces como o Canal da Peça”, opina Leandro Federzoni.

Apesar do pouco tempo na rede, Claudia Samos está confiante no sucesso de sua vitrine online. “Estou apostando nas vendas pela internet. Quem sabe minha loja virtual se torna mais lucrativa que a física?”, questiona. Essa é a nossa missão.

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