Desconto é bom e o setor gosta

Os cupons de compra têm levado mais consumidores à rede. O mercado de reposição também tem se beneficiado com a economia, que pode chegar a até 40% no Canal da Peça. Veja como adquirir produtos de fabricantes como MTE-Thomson, Delphi e SKF pagando muito menos

Se o termo “cupom de desconto” faz diferença na hora de você optar por comprar um produto na internet, saiba que não está sozinho. Segundo um levantamento feito pelo portal CupoNation, referência em ofertas, entre julho de 2015 e julho de 2016, houve um aumento de 50% na busca por cupons de desconto na web.

A pesquisa ainda revela que a procura pelo termo no Google mostra que os consumidores têm dado preferência à internet pela facilidade de comparar preços e encontrar formas de economizar.

O setor de autopeças também tem sentido no bolso os efeitos dos cupons de desconto. Usuários do Canal da Peça já usufruem desse benefício virtual há mais de três anos. O mecânico Sérgio Melo, de São Bernardo do Campo (SP), exalta as vantagens.

“O Canal da Peça se destaca por oferecer esse tipo de benefício. Além da possibilidade de pesquisa de produto muito mais abrangente, conseguimos descontos em peças de diferentes marcas. Faço muitos orçamentos na plataforma”, garante. “Em um único lugar, conseguimos comparar preços e aplicar descontos, garantindo assim mais economia”, diz.

+ Cupons de desconto: um benefício para todos

Atualmente, quatro marcas estão com campanhas ativas: MTE-Thomson, Fras-le, SKF e Delphi. Os cupons podem ser aplicados em produtos selecionados e garantem descontos de até 40%.

“É um grande incentivo para compra. Muitas vezes, aproveitei os cupons para adquirir produtos e deixá-los no meu estoque. Na maioria das vezes que comprei no Canal da Peça os utilizei”, afirma o consumidor Geliad de Almeida.

Mais descontos, mais acessos

As indústrias estão por trás da estratégia que beneficia, diretamente, os varejistas que fazem parte do Clube do Canal da Peça. “Toda campanha é um investimento para trazermos mais clientes para o nosso portal, mas também é uma forma da gente incentivar os lojistas a realizarem mais vendas”, diz Josué Cardoso, coordenador de e-commerce da SKF no Brasil. “Estamos subsidiando essas ações, logo, o varejista não perde seu lucro, já que receberá o valor integralmente”, complementa.

+ Leia mais sobre os planos da SKF na rede

As campanhas também têm protagonizado o portal da marca brasileira MTE-Thomson. Alfredo Bastos Junior, diretor de marketing da companhia, explica as vantagens para a indústria. “Os cupons de desconto trazem mais cliques para o nosso portal, ajudam o consumidor a conhecer mais nossa linha de produtos e geram mais lucro para os nossos distribuidores. Todos saem ganhando”, diz.

Alfredo Bastos Junior, da MTE-Thomson

Outra companhia que é entusiasta do benefício é a americana Delphi. “Investir em práticas como cupons de desconto, colabora para o aumento das vendas”, comenta Arnaldo Leonardo, diretor comercial da Delphi para a América do Sul. “As ações promocionais foram essenciais neste sentido e foram fortalecidas com a divulgação do próprio Canal da Peça em seus canais de comunicação”, complementa.

O varejo aprova

Atualmente, mais de 500 lojistas de todas as regiões do País fazem parte do nosso clube. Como membro, o varejista usufrui dos cupons para consumo próprio e para atrair mais vendas em sua loja virtual.

O comerciante Ricardo Simões, da Auto Brasil Motorpeças (MG), elogia a ação. “Essas campanhas promocionais são excelentes. Algumas peças saem de graça para o cliente e, com isso, ele compra mais vezes”, diz.

Confira o passo a passo para criar uma loja no Canal da Peça

Já o gerente de vendas Hélio Pereira, da Leves e Pesados (SP), tem percebido aumento nos pedidos quando os cupons estão ativos. “A vantagem é que o cliente consegue comprar pagando menos e, nós, recebemos integralmente. Percebo que quando é lançada uma campanha, principalmente a de desconto, aumenta o número de vendas. É excelente para nós”, opina Pereira.

Hélio Pereira, da Leves e Pesados. Foto: Adriano Stofaleti

Produtos de baixo giro também ganham mais atenção durante essas ações. O Grupo Frota, de Cuiabá (MT), tem feito bons negócios desde que se associou à plataforma. “Os descontos promovidos pelos fabricantes também ajudam a alavancar nossos números, principalmente com os itens de pouco giro”, afirma Emirson Oliveira, do Grupo Frota.

Economia em um clique

Ao receber o cupom de desconto, o usuário deverá ter feito, pelo menos, um pedido na plataforma Canal da Peça. Em seguida, basta inserir o código na hora de finalizar a compra. Já o lojista é reembolsado por nós posteriormente. “No momento em que o varejista resgata a venda, o valor é transferido sem descontos”, garante Diego Alencar, responsável pelo setor de vendas do Canal da Peça.

+ Veja mais: Eles também têm o poder de compra

Usuário da nossa plataforma, Renato Takahashi tem conseguido economizar quando precisa comprar peças. “Conheci o portal em uma pesquisa no Google. Desde então, tenho acessado para fazer minhas compras. É muito mais prático”, diz ele, que também elogia o suporte e o custo-benefício.

“Achei o atendimento excelente. O valor do frete é justo e já consegui bons descontos através dos cupons disponibilizados pelas marcas”, afirma Renato Takahashi.
O consumidor Marcos Vinicius também tem poupado com o Canal da Peça. “Os cupons de desconto são muito úteis. Economizei bastante nos últimos meses. Algumas peças foram a custo zero e, recentemente, poupei quase R$ 100 com os cupons da SKF”, diz. Saber economizar faz parte do ‘manual de sobrevivência’ dos brasileiros. E, agora, do setor de reposição também.