Bem-vindo ao clube

Cupons de desconto, frete grátis, loja virtual personalizada e exposição em portais de grandes marcas fazem parte dos benefícios de quem se associa ao Clube Canal da Peça. Saiba como virar membro e aproveitar todas as possibilidades do comércio eletrônico

Vender online já é realidade para varejistas de autopeças. Muitos, inclusive, têm se surpreendido com os resultados da internet – sobretudo, os membros do Clube Canal da Peça. Quem adere ao plano tem benefícios exclusivos, como cupons de desconto, frete grátis e divulgação em todos os nossos canais de comunicação, incluindo portais de grandes companhias do setor.

De modo simples e rápido, o usuário tem sua loja virtual personalizada e, o mais importante, com informações de produtos, fotos e modo de aplicações corretos. A nossa parceria com as principais companhias do setor de peças nos permite essa integração imediata. Atualmente, mais de 500 varejistas fazem parte do Clube Canal da Peça. Juntos, somam mais de um milhão de ofertas.

+ Leia também: Uma loja virtual do seu jeito

“Se eu fosse criar uma loja do zero, seria um trabalho enorme. Para vender em outras plataformas, tenho que subir item por item, tirar foto da peça e elaborar as descrições”, comenta Marcelo Martins, da Predileta, um dos membros do clube.

“O Canal da Peça foi o único meio que achamos viável, pois não precisamos perder tempo tirando foto e passando o modo de aplicação. A plataforma já tem esses dados”, diz.

Exposição mais ampla

Grandes companhias nacionais e internacionais encabeçam a lista de parceiros do Canal da Peça, entre elas Bosch, SKF, Nakata, Delphi, Fras-le e MTE-Thomson.

Todas elas têm portais próprios, que funcionam nos mesmos moldes de um marketplace convencional, conectando varejistas e consumidores finais. Além da sua loja aparecer no Canal da Peça, também garante espaço no ambiente virtual das principais indústrias. Alex Stamatto, da Gainer, destaca o benefício.

“É um privilégio ter minha marca em portais tão importantes. O Canal da Peça se sobressai por essas parcerias e pelos benefícios disponíveis aos associados”, diz Alex Stamatto, da Gainer.
Quem compra através desses canais também aprova. O mecânico Clóvis Ribeiro, cliente do Comprefras-le.com, explica o motivo. “Para nós, que temos que pesquisar bastante na internet, é muito importante que o fabricante disponibilize, de maneira rápida, informações de produtos e em quais varejistas podemos encontrar determinado item”, comenta. “Através do portal temos mais confiança em fazer um pedido”.

Cupons de desconto e frete grátis à disposição

Além da exposição muito mais abrangente, quem se associa ao Clube Canal da Peça têm à disposição cupons de desconto para uso próprio, dentro da plataforma, e para seus clientes. Os descontos já chegaram a até 90%. O lojista, no entanto, não perde com eles, já que recebe o valor integral.

+ Desconto é bom e o setor gosta

Essa possibilidade tem ajudado nossos membros a lucrarem mais. “Percebo que quando é lançada uma campanha, principalmente a de desconto, aumenta o número de vendas. É excelente para nós”, opina Hélio Pereira, gerente de vendas da Leves e Pesados.

Hélio Pereira, da Leves e Pesados. Foto: Adriano Stofaleti

O frete, motivo de desistência na hora de finalizar uma compra pela internet, é levado muito a sério por nós. Membros do nosso clube têm a vantagem de poder oferecer frete gratuito para seus clientes – e isso pode ser decisivo para os e-consumidores.

A Pesquisa Conversion do Consumidor Digital 2017, publicada pela agência brasileira Conversion, comprova os efeitos positivos do frete gratuito: 84% dos e-consumidores entrevistados afirmam que comprariam mais pela internet se o frete fosse sempre grátis. Já o alto custo da taxa de entrega liderou a lista de fatores que desestimulam o cliente a finalizar uma compra, correspondendo a 77%.

+ Veja mais: Sem medo do frete

Para quem vive em regiões menores, o benefício é fundamental. Rosálio Vital é morador de Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul, e usufrui do frete gratuito do Canal da Peça há mais de um ano.

“Não consigo achar peças no meu município, então, a plataforma é a melhor opção. É muito bom saber que posso, mesmo longe, comprar itens que não encontro na minha região, sem ter de pagar mais por isso”, afirma.

Suporte garantido

Membros do clube não precisam se preocupar com o pós-venda. Temos uma equipe especializada para resolver eventuais problemas com clientes e no manuseio com as nossas ferramentas. “O varejista não precisa ter contato com o usuário. Nós fazemos essa intermediação”, garante Diego Alencar, coordenador da equipe de vendas do Canal da Peça. “Também auxiliamos o lojista que não tem muita intimidade com a internet”.

Confira como é fácil criar sua própria loja online!

Nicola Mendes, da Molina, confirma. “Os consultores estão sempre disponíveis para nos atender. O fato de o suporte falar diretamente com o cliente, tira uma enorme carga da gente”, analisa.

O lojista Adriano Yoshizato, da Brajauto, também ressalta a importância da nossa equipe. “Para mim, o ponto alto do Canal da Peça é o suporte. Estão sempre disponíveis para tirar dúvidas, seja por telefone, e-mail ou WhatsApp. Eles me ajudam bastante”, diz. E você, já é membro do Clube Canal da Peça?